Tuesday 21 April 2009

Noite de Fados - Candeia


E porque falamos de Fado...
Como sabem no Verão passado desafiei-me a mim própria e fui fazer um campo de férias, durante 10 dias acampar, sem água, sem electricidade, com crianças e jovens institucionalizados. Ou seja, crianças ou jovens que por, em determinada altura das suas vidas, se terem encontrado numa situação de risco, por negligência familiar (maus tratos, abusos, falta de condições económicas que assegurem o bem estar de um criança como alimentação, higiene, saúde) foram colocados numa instituição ou num centro de acolhimento

A partir desse Querido mês de Agosto, nunca nada voltou a ser igual na minha vida. O contacto próximo com uma realidade tão dura, onde a falta de amor, de estima e de confiança são palavras de ordem, fez-me perceber que podemos ajudar algumas crianças, atraves dos campos de férias e das actividades de animação, que fazemos ao longo do ano, a ajudar-los a crescer, a tornarem-se pessoas fortes e com ambição, sem medo da vida.
Percebi também que não pode ser o tempo que toma conta de mim mas sou eu que tomo conta do meu tempo. Basta querer e há tempo, porque há vontade, dedicação e uma vontade enorme de fazer mais e cada vez melhor. O que damos de nós na hora de receber não há comparação possivel.

A Candeia, desde já convido a visitarem o site www.candeia.org , é uma Associação de Solidariedade Social que se dedica, durante todo o ano lectivo, ao acompanhamento e formação, através de diversas actividade, de crianças e jovens que vivem em Instituições, Centros de Acolhimento, Associações como Associação Protectora das Florinhas da Rua, Associação Crescer Ser, Associação de Lares Familiares para Crianças e Jovens - Novo Futuro, CAT Tercena, Casa dos Rapazes, etc.

Hoje em dia, a Candeia conta com cerca de setenta animadores, que acompanham anualmente cerca de 150 crianças, em regime voluntário. O nosso apoio consiste, além da realização dos Campos de Férias durante o Verão, no acompanhamento e formação das crianças durante o ano lectivo.

O orçamento anual da Candeia é suportado através de donativos de empresas, donativos de amigos da Candeia e de momentos organizados com a Noite de Fados, o momento mais importante de angariação de fundos pelouro de angariação de fundos.

Este ano convidaram-me para organizar esta a Noite de Fados da Candeia, uma honra, para uma recém chegada e um enorme desafio.
Gostava muito que tivessem presentes e que me ajudassem a fazer desta noite um sucesso. Pode realmente marcar a diferença!!!

Dia 16 de Maio nas instalações do Colégio Militar pelas 21.00h preço 35 euros inclui jantar, bom vinho, ao som de muito fado pela voz de Teresa Siqueira, Francisco Rebelo de Andradre, Rodrigo Rebelo de Andrade, Catarina Wallenstein, Francisco Sousa Countinho, entre outros . Eu sei é "carote" mas acredito que seja justificavel, pela causa a que reverte e pela noite memorável que vamos partilhar!!!

Podem enviar-me email mayercarol@gmail.com

Carolina Mayer

No comments:

Post a Comment